Cidades

Vereador de Fortaleza cria projeto que determina instalação de filtros em bueiros

A partir daí, por meio dos filtros existentes, a caixa fará a coleta do material sólido, permitindo somente a passagem do líquido facilitando o escoamento da água e evitando alagamentos. 

Um vereador de Fortaleza apresentou um projeto que determina a instalação de filtros em bueiro feita pela prefeitura municipal de Fortaleza. A partir daí, por meio dos filtros existentes, a caixa fará a coleta do material sólido, permitindo somente a passagem do líquido facilitando o escoamento da água e evitando alagamentos.

Muitas vezes, esses desastres são causados devido ao acúmulo de lixo obstruindo a passagem da água nos bueiros e galerias da cidade. Como forma de reduzir essa obstrução e alagamentos, além de facilitar o curso natural da água, o vereador Plácido Filho apresentou o Projeto de Indicação nº 0523/2018. O texto da matéria determina a instalação de filtros em bueiros, como uma espécie de peneira.

“Durante a estação chuvosa, por diversas vezes estive em comunidades afetadas pelos alagamentos. É de apertar o coração ver o sofrimento dos moradores. Com a aprovação desse projeto, a prefeitura vai conseguir reduzir significativamente um vilão da cidade, com um custo bem menor do que as grandes obras de drenagem, que demoram anos e anos para sair do papel”, afirma o vereador Plácido Filho (PSDB) autor do projeto na Câmara Municipal de Fortaleza.