Integrante do bloco da oposição, Plácido Filho (PSDB) está no 2º mandato com 900 matérias apresentadas com autoria de leis.
A equipe Revista Ceará esteve acompanhando a abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Fortaleza e observou listando o desempenho de cada parlamentar de acordo com a criação de matérias, leis e projetos voltados para a Capital. Levando em conta que o próximo ano terá pleito eleitoral municipal, o editorial acompanhará, passo à passo, o desempenho parlamentar dos vereadores no exercício do mandando.
O vereador oposicionista Plácido Filho (PSDB), iniciou os trabalhos destacando seu desempenho parlamentar. Plácido se destaca, o que segundo ele, em prol da defesa das comunidades e pela forte atuação na área da saúde. Atualmente no 2º mandato com mais de 900 matérias apresentadas, com a autoria de leis de extrema importância para a cidade, como a proibição da fabricação das telhas de amianto (substância cancerígena) e a lei para a instalação de arco protetor nas motocicletas dos mototaxistas do município, Plácido atua também contra o aumento nas taxas de Alvarás de Funcionamento impostas recentemente pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT).
Além disso, o parlamentar é autor do projeto que tem como objetivo obrigar que as concessionárias dos serviços públicos de água, esgoto, energia e telefonia realizem o reparo das vias municipais que tenham sofrido intervenções por parte destas empresas. Referência por fazer oposição a gestão do prefeito Roberto Cláudio (PDT), o tucano integra, também, a Comissão de Saúde e Seguridade Social da CMFor. Com isso, Plácido Filho (PSDB) fiscaliza as unidades de saúde do município, segundo ele, com o objetivo de melhorar o serviço prestado à população. “Quem também aprova as fiscalizações são os servidores da saúde que, muitas vezes, trabalham em condições precárias, e conseguem melhorias por meio das cobranças feitas pelo vereador”, afirma a assessoria do parlamentar.
“ É um momento de mudanças na casa. Neste ano de 2019 temos um novo presidente, além de novos vereadores devido ao resultado das eleições 2018. Espero que muitas mudanças positivas ocorram para a nossa população. É por isso que vou continuar lutando pelo fortalezense”, ressalta o parlamentar em entrevista à Revista Ceará.
O que chamou atenção, foi que mesmo com o retorno das sessões em fevereiro, o gabinete do parlamentar funcionou normalmente durante o recesso da casa, atendendo as demandas da população.