Cidades

Vereador de Fortaleza bate recorde com 900 matérias apresentadas em plenário

Integrante do bloco da oposição, Plácido Filho (PSDB) está no 2º mandato com 900 matérias apresentadas com autoria de leis.

A equipe Revista Ceará esteve acompanhando a abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Fortaleza e observou listando o desempenho de cada parlamentar de acordo com a criação de matérias, leis e projetos voltados para a Capital. Levando em conta que o próximo ano terá pleito eleitoral municipal, o editorial acompanhará, passo à passo, o desempenho parlamentar dos vereadores no exercício do mandando.

O vereador oposicionista Plácido Filho (PSDB), iniciou os trabalhos destacando seu desempenho parlamentar. Plácido se destaca, o que segundo ele, em prol da defesa das comunidades e pela forte atuação na área da saúde. Atualmente no 2º mandato com mais de 900 matérias apresentadas, com a autoria de leis de extrema importância para a cidade, como a proibição da fabricação das telhas de amianto (substância cancerígena) e a lei para a instalação de arco protetor nas motocicletas dos mototaxistas do município, Plácido atua também contra o aumento nas taxas de Alvarás de Funcionamento impostas recentemente pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT).

Além disso, o parlamentar é autor do projeto que tem como objetivo obrigar que as concessionárias dos serviços públicos de água, esgoto, energia e telefonia realizem o reparo das vias municipais que tenham sofrido intervenções por parte destas empresas. Referência por fazer oposição a gestão do prefeito Roberto Cláudio (PDT), o tucano integra, também, a Comissão de Saúde e Seguridade Social da CMFor. Com isso, Plácido Filho (PSDB) fiscaliza as unidades de saúde do município, segundo ele, com o objetivo de melhorar o serviço prestado à população. “Quem também aprova as fiscalizações são os servidores da saúde que, muitas vezes, trabalham em condições precárias, e conseguem melhorias por meio das cobranças feitas pelo vereador”, afirma a assessoria do parlamentar.

“ É um momento de mudanças na casa. Neste ano de 2019 temos um novo presidente, além de novos vereadores devido ao resultado das eleições 2018. Espero que muitas mudanças positivas ocorram para a nossa população. É por isso que vou continuar lutando pelo fortalezense”, ressalta o parlamentar em entrevista à Revista Ceará.

O que chamou atenção, foi que mesmo com o retorno das sessões em fevereiro, o gabinete do parlamentar funcionou normalmente durante o recesso da casa, atendendo as demandas da população.