A Urbeletric, empresa cearense de abastecimento e tecnologia para carros elétricos, fechou parceria com a Newland para uma ação de Naming Rights na estação Urbeletric Iguatemi – entrada Coco Bambu, para a divulgação da chegada de sua mais nova concessionaria, Newhouse, especializada em carros elétricos em Fortaleza. A unidade pertence ao Grupo Newland e irá comercializar veículos da marca Great Wall Motors (GWM).
A nova loja autorizada, que será conhecida como Newhouse, está prevista para funcionar ainda no primeiro semestre de 2023. Para Gabriela Carvalho, diretora comercial do Grupo Newland, o crescimento do mercado em Fortaleza é uma tendência. “Entendemos que a era de eletrificados já chegou, não é um futuro, é mais do que presente”, reflete.
A nova unidade não muda somente a cara dos veículos que vemos nas ruas, mas também algumas estruturas urbanas que precisam se adaptar para que os eletrificados tenham suporte de abastecimento.
A Newland utilizou uma estratégia de grande impacto no Iguatemi Bosque para divulgação da sua nova concessionária: personalização estação Urbeletric – Entrada Coco Bambu, estande no corredor dos melhores restaurantes para demonstração e venda dos novos carros que chegarão à cidade, além de teste drive no shopping. Uma ação completa para um público seleto que busca a comodidade e inovação.
Para Gabriel Joca, sócio-proprietário da Urbeletric, a demanda por esses serviços cresce a cada dia. “É bom lembrar que o Ceará ocupa o 12º lugar no ranking dos estados e tem o 3º melhor resultado do Nordeste, região que ocupa 12,5% do market share de vendas de eletrificados do Brasil em 2022”, disse o empresário.
Os dados mencionados são da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE). Para impulsionar ainda mais o setor, o executivo avalia que a legislação de Fortaleza tem ajudado na transição energética do trânsito na capital.
“A Prefeitura de Fortaleza tem trabalhado, no ambiente da governança, para ajudar a questão da transição energética em nossa cidade. Acredito que teremos um grande avanço na sustentabilidade”, explica Gabriel Joca.