Em meio a pandemia de Covid-19, o setor turístico no Ceará foi um dos mais afetados, acumulando perdas de R$ 413 bilhões entre março de 2020 e julho de 2021.
O deputado estadual Sérgio Aguiar do (PDT) afirmou na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (06), que há uma melhora significativa no turístico cearense, devido ao aumento das taxas de vacinação e à demanda reprimida do setor nos últimos anos. O parlamentar destacou ainda que o Ceará possui condições atrativas para viajantes do Brasil e do mundo todo.
“Pé na areia, água de coco, um sol para cada um, ar fresco e muita história. A Terra da Luz oferece atrativos para quem procura aventuras e descanso, o que torna o turismo uma parte importante para a economia do nosso Estado”, observou. Sérgio Aguiar apontou ainda que, em meio a pandemia de Covid-19, o setor turístico foi um dos mais afetados, acumulando perdas de R$ 413 bilhões entre março de 2020 e julho de 2021.
Evidenciou também que, na comparação de janeiro de 2022, com igual período do ano anterior, o índice de atividades turísticas teve alta de 18,1%, sendo a décima taxa positiva seguida. “Em 2022, o setor pode finalmente aproveitar o esperado aumento da demanda para preparar a retomada. Hotéis, agências de viagens e profissionais de eventos visualizam o crescimento da movimentação no Estado com otimismo, mas também com bastante cautela”, pontuou o parlamentar.