Ceará

Por Davi Goes: Só Deus nos livra das aflições

As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.
Lamentações 3:22-23

O profeta Jeremias estava se lastimando pelo pecado do povo de Israel contra Deus, por mais que ele não tivesse pecado contra Deus, ele se sentia na obrigação de orar ao Senhor pedindo perdão, ele viveu no ano 587 antes de Cristo. Jeremias relata situações que vivemos hoje em nossas guerras diárias.

PARECE QUE DEUS ESTÁ PESANDO A MÃO SOMENTE EM NOSSA VIDA TODOS DIAS

(V. 2) – Parece que estamos com tantos problemas e que Jesus não está conosco.
Algumas pessoas até dizem que tudo ia bem, até que um dia tudo mudou e foi de mal a pior.

PENSE: “Não existe morte pior do que a falta de esperança”.

(V. 3) – Todo dia é dia de guerra e parece que Deus está tentando é nos matar com tantos problemas.
O rei Davi escreve o Salmos 34:19 e diz: “Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas”.
Você ainda está de pé, o diabo tem tentado te destruir mas você canta todo dia, adora a Deus todo dia, se acorda todo dia e esse é o milagre da vida.

A função do diabo é matar, roubar e destruir e é exatamente isso que ele tenta todos os dias; mantendo uma vida de oração e comunhão com o nosso Deus, todas as armadilhas diabólicas serão destruídas e os projetos de Deus se realizarão.

Em Eclesiastes 9:2 diz: “Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento”.
Existem pessoas sofrendo ao seu redor, mas como a sociedade vive de aparências, você não consegue visualizar os hipócritas sofrendo; pessoas penduradas no cartão de crédito, com financiamento atrasado, com casos extraconjugais; enquanto tudo isso acontece e não é visível aos nossos olhos, você pensa que somente você sofre.

O ímpio sofre e o justo também, a diferença é que o ímpio não tem ninguém que o livre do mal, e o justo têm o Senhor dos Exércitos em seu favor. Creia, Deus está ao seu lado por mais que você não veja, mas Ele está trabalhando em secreto e está preparando o milagre para sua vida.

A SOLIDÃO SEMPRE NOS AFLINGE, POIS PARECE QUE ESTAMOS PRESOS E ACORRENTADOS

Para refletir: “Nossa melhor regra é esperarmos sempre o melhor, mas nos prepararmos para o pior”.
Jeremias diz no vers. 7 – Me cercou com um muro para eu não escapar e prendeu-me com correntes.

Parece que você está preso em uma situação, em um relacionamento, em um emprego, em uma família, em uma doença; mas na verdade você está sendo preparado, moldado, forjado para aquilo que Deus está preparando.
O versículo que mexe com a cabeça de muitos, é Romanos 8:28 que diz: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”.
Como entender que o fim de um casamento foi permissão de Deus? Como entender a perca de um emprego? O fechamento de uma empresa? O fim de uma amizade?

Mas Deus trabalha assim, do jeito Dele e não do nosso. Se Deus agisse do nosso jeito, Ele não seria Deus, nossas vontades e desejos não são os mesmos de Deus, mas creia, do jeito de Deus é a melhor opção para a nossa vida!

Quando Jesus disse em Mateus 6:33 que devemos buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, significa que todas as coisas ao nosso redor não são prioridades, isso é exatamente tudo, família, dinheiro, bens, amigos e tudo que possa me tirar da presença do Mestre, não pode estar em primeiro lugar em nossa vida. Quando coloco Deus como prioridade, com certeza serei prioridade para receber as bênçãos de Deus.

Não podemos depositar a nossa esperança em governos, em pessoas ou bens, pois tudo é passageiro e falível, mas no Senhor Deus; somente Ele tem poder para fazer infinitamente mais do que pedimos, pensamos ou imaginamos!

Que Deus em Cristo vos abençoe,
Pr. Davi Goes

Instagram: @prdavigoes
Facebook: Pr Davi Goes
Twitter: @prdavigoes