Notícias

Sistema “S” apresenta balanço para deputados federais cearenses

Criado e mantido pelos empresários de cada segmento produtivo, o Sistema S realiza serviços de utilidade pública, investindo para o desenvolvimento econômico do estado e na promoção social.

A atuação em conjunto foi a grande tônica sinalizada pelos presidentes de federações e dirigentes das instituições do Sistema S do comércio, indústria, agricultura, transportes, cooperativas e de pequenos negócios. Os líderes de cada segmento estiveram presentes, na manhã desta segunda-feira (18), numa ação realizada na mais nova unidade do Senac Ceará, o Senac Reference. Durante café da manhã, eles receberam deputados federais da bancada cearense, para apresentar suas principais ações e impactos sociais no Ceará.

Maurício Filizola, presidente do Sistema Fecomércio, anfitrião do encontro, declarou que “essa é a maneira das instituições permanecerem fortalecendo suas ações e darem continuidade ao trabalho que vem transformando vidas”. Só no Ceará, no ano de 2018, o Sistema S impactou diretamente 1,9 milhão de pessoas. “Só unidos estaremos mais fortalecidos para atuar”, finalizou Filizola.

Criado e mantido pelos empresários de cada segmento produtivo, o Sistema S realiza serviços de utilidade pública, investindo para o desenvolvimento econômico do estado e na promoção social. Na área de qualificação profissional, por exemplo, o Sistema S, em 2018, capacitou mais de 209 mil pessoas em todos os segmentos, sendo responsável por mais de 72% da geração de empregos no Ceará. O papel na área de capacitação foi destacado pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará – FAEC, Flávio Saboya, que pontuou a importância da atuação nesse segmento qualificando os trabalhadores rurais cearenses.