Brasil, Mundo

Redação de jornalismo Revista Ceará integrará projeto ‘International Center Journalists’

A iniciativa “International Center for Journalists” (ICFJ) com apoio do Facebook Journalism Project, fornece recursos e conhecimento para apoiar a mídia brasileira de jornais e revistas.

CF7FC8F9 D497 4D96 96B4 427FA1F22976
(Foto: Redação de Jornalismo)

A iniciativa “International Center for Journalists (ICFJ) com apoio do Facebook Journalism Project, fornece recursos e conhecimento para apoiar a mídia brasileira de jornais e revistas, de forma que possam construir modelos de negócios inovadores e sustentáveis e aprimorar habilidades de gestão dentro das redações de jornalismo.

Nossa redação Revista Ceará é associada da ANER (Associação Nacional de Editoras e Revistas) e terá quatro sessões exclusivas, dedicadas aos tipos de veículos que operam (jornais e revistas). O Diretor-Geral da Revista Ceará, Josias Carneiro, destacou a participação do veículo dentro do projeto: “Ao fazermos partes desse projeto, mostra nosso total compromisso com a notícia e leitores em sempre oferecermos um jornalismo sério e de alta qualidade”, ressalta Josias.

Dentro do projeto, que iniciou nesse mês de novembro, será realizada uma série de webinários patrocinados pelo Facebook e ministrados pelo “International Center for Journalists” com o objetivo de transmitir conhecimento para a melhoria dos negócios dos jornais. Essas sessões tratarão de temas como crescimento e fidelização de audiência, monetização de audiência e novas formas de geração de receitas, entre outros. Elas se estenderão até o primeiro semestre do próximo ano.