Notícias

Procon prevê aumento de queixas na Black Friday, após maquiagem de preços

Veja as empresas com maior número de reclamações.

O site Reclame Aqui fez uma lista de lojas que sofreram o maior número de queixas no último ano. Confira:

Kabum (588 reclamações)

Americanas – loja virtual (249 reclamações)

Submarino (149 reclamações)

Netshoes (117 reclamações)

Magazine Luiza – loja virtual (100 reclamações)

Extra – loja virtual (89 reclamações)

Walmart – loja virtual (83 reclamações)

Fast Shop (62 reclamações)

Ponto Frio – loja virtual (58 reclamações)

Casas Bahia – loja virtual (56 reclamações)

A Black Friday deste ano, marcada para a próxima sexta-feira, 24, deve registrar um aumento do número de queixas e consultas dos consumidores, segundo a Fundação Procon de São Paulo. O motivo é o maior número de empresas participantes e dos mais variados setores: da loja tradicional a prestadores de serviços, como bancos, imobiliárias, por exemplo. Essa também será a primeira Black Friday após a recessão, o que, em tese, amplia o apetite do consumidor pelas compras.