Bolsonaro nega e passa a bola para o Congresso Nacional. “O que está tramitando lá, é do Parlamento, não é nosso”, disse. A medida reduzirá crescimento, apontam estudos.
Presidente Jair Bolsonaro (PSL) criará novo imposto sobre transações financeiras, até sobre boletos de pagamentos. A ideia da Receita Federal é controlar o passo à passo financeiro de cada brasileiro, assim arrecadando mais em cada transação. Para especialistas, a medida reduzirá crescimento, apontam estudos.
Trabalhos também mostram que a base de arrecadação de mais impostos como CPMF, cai ao longo do tempo. Esse novo imposto, será por exemplo, uma CPMF maior e modernizada. Caso crie esse novo imposto, Jair Bolsonaro (PSL) contrariará seu discurso de campanhas.
Presidente nega e afirma que a CPMF não voltará e novos impostos não serão criados na proposta de reforma tributária do governo, mas disse que o Congresso tem seu próprio projeto para o tema. De fato a antiga CPMF não retornará, sim, uma nova CPMF retornará mais ampla e moderno.
“Primeiro, não criaremos nenhum novo imposto. O que está tramitando lá, é do Parlamento, não é nosso. Queremos fazer reforma tributária e mexer com impostos federais apenas- afirmou Bolsonaro em um café da manhã com jornalistas de agências internacionais”, contesta Bolsonaro.
Segundo o presidente, a ideia do governo federal é fazer uma reforma tributária apenas simplificando os impostos federais, sem envolver arrecadação de Estados e municípios.