Notícias

Planos de Saúde serão obrigados a cobrirem novos remédios, exames, cirurgias e consultas, define ANS

Ao todo, foram adicionadas e incluídas 69 coberturas, sendo 50 relativas a medicamentos e 19 referentes a exames, terapias e cirurgias contra a pandemia do novo coronavírus.

AE947155 BD24 4D20 9C4A 82CFDB951AB6

Após faturarem bilhões por anos e anos, os planos de saúde deverão agora cobrir novos remédios, exames e cirurgias, conforme determinação da Agência Nacional de Saúde (ANS). Ao todo, foram adicionadas e incluídas 69 coberturas, sendo 50 relativas a medicamentos e 19 referentes a exames, terapias e cirurgias contra a pandemia do novo coronavírus.

Entre os remédios, passam a integrar a lista obrigatória de assistência 17 imunobiológicos que poderão ser usados para tratar doenças inflamatórias, crônicas e autoimunes, como psoríase, asma e esclerose múltipla.

A lista traz, ainda, novas opções para tratar leucemias, melanomas, mielomas e tumores de fígado, rim e próstata. Em relação às cirurgias, terão coberturas novas intervenções para tratar hérnia de disco lombar e deformidade na mandíbula, além de problemas na coluna cervical e no coração.