Notícias

Planejador Financeiro, Hygor Guerreiro, explica como investir em criptomoedas no Ceará

A inovação trazida pela tecnologia das criptomoedas tem ganhado cada vez mais espaço, estabelecendo novos mecanismos de pagamento e uma maneira diferente de enxergar o mercado investidor.

LRM EXPORT 721726382067 20190726 184837261 1

Aqui no Ceará, o número de pessoas que vêm aderindo a essas moedas virtuais cresce diariamente.  De acordo com o planejador financeiro, Hygor Guerreiro, que desde 2016  estuda sobre o mercado de criptomoedas, cerca de 100 a 120 pessoas, diariamente, investem e buscam informações sobre o tema. Além disso, ele ressalta que a estimativa é de que cada vez mais estabelecimentos passem a aceitar pagamentos através de bitcoins, como recentemente anunciado nos jornais : topics e ônibus aceitarão pagamentos por meio destes.

A moeda vem ganhando espaço pelo seu crescimento e rendimentos mais altos que o comum. ‘’O bitcoin teve um crescimento de mais de 200% neste primeiro semestre de 2019. Quem comprou a moeda no inicio do ano, adquiriu por cerca de R$9mil. Hoje, a moeda se encontra numa média de 36mil’’, ressalta Hygor.

Hoje, a lei de oferta e procura, além da confiabilidade de mercado, é o principal fator que determina o valor do Bitcoin. Ela é a principal aposta do mercado financeiro dos últimos tempos. Inclusive, o proprietário do Facebook, Mark Zuckerberg tem causado discussões no mercado internacional pela criação de sua criptomoeda, que será lançada em 2020 : Libra.

Para investir em bitcoin, Hygor explica que é necessário, a princípio, escolher uma corretora que venda a moeda, assim como é na compra de dólar em casas de câmbio. Ele ressalta que é importante ter cuidado na hora dessa escolha, pois muitas não são tão seguras e não possuem nome no mercado.

Bancas de investimentos em criptomoedas operam com estratégias de Trading e Arbitragem, que são operações de compra e venda de moedas buscando rentabilidade devido às oscilações de mercado. Como autoridade no mercado, Hygor afirma: ” Nos últimos 90 dias, conseguimos um percentual de 48,9% de rentabilidade na nossa banca.”

Especialistas no mercado aconselham que criptomoedas devem fazer parte de qualquer portfólio de investimento.  “É possível começar com baixo investimento, de aproximadamente 400 reais”, ressalta. 

Visualizando as possibilidades que há no mercado, Hygor criou sua página nas redes sociais e partiu para um trabalho intenso de marketing no Instagram. Ele já acumula mais de 20 mil seguidores na rede (@hygorguerreiro), que todos os dias recebem suas atualizações sobre o mercado de criptomoedas, empreendedorismo e muitas mensagens motivacionais. Com a internet, ele acredita que pode ajudar a movimentar muito mais pessoas à independência financeira, com total foco em autoconhecimento e motivação.