Ceará

Parte da frota de ambulâncias doadas pelo Governo Federal ao Ceará, segue inutilizada

As unidades móveis foram entregues ao governador Camilo Santana (PT), em outubro do ano passado, durante solenidade que reuniu deputados e prefeitos dos municípios cearenses.

O Presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) doou em outubro do ano passado cerca de 67 novas ambulâncias para o Ceará por meio do Ministério da Saúde. Na época, a entrega dos veículos foi realizada pelo Governo do Ceará, através do governador Camilo Santana (PT) aos prefeitos de diversos municípios do Ceará.

Hoje, parte da frota de ambulâncias doadas ao Ceará, seguem paradas levando chuva e sol. Vale ressaltar que algumas das unidades móveis recebidas do Planalto, já foram repassadas à prefeitos aliados de Camilo Santana (PT), para reforçar no atendimento e socorro à vítimas de acidentes nas cidades cearenses. Outras unidades móveis seguem paradas, sem uso, em estacionamento.

Nossa equipe tentou contato com a assessoria de comunicação do governador, mas pela 36ª vez, não obteve resposta até o fechamento dessa pauta.

Simpatizantes Bolsonaristas, na época, reagiram após Camilo Santana (PT) não mencionar o nome de Bolsonaro durante a solenidade de entrega. Governador afirma que mencionou, sim, o nome de Bolsonaro nas doações.

“Ele [Camilo] entrega as ambulâncias, como se ele tivesse compro. Injusto! Deveria ser justo e dizer que foi Bolsonaro quem comprou e mandou”, questionaram internautas nas redes sociais, na época.