No entanto, com a vacinação avançando bem e a menor taxa de letalidade de morte e internações em relação às ondas anteriores, a proporção de mortes e casos está em seu mínimo histórico – cerca de apenas 1%.
Pela primeira vez, os novos registros de casos de Covid-19, no mundo, somaram mais de 1 milhão em apenas um só dia. No entanto, com a vacinação avançando bem e a menor taxa de letalidade de morte e internações em relação às ondas anteriores, a proporção de mortes e casos está em seu mínimo histórico – cerca de apenas 1% de novas mortes, segundo a Universidade Johns Hopkins. A informação faz referência à contagem de casos das últimas 24 horas, na segunda-feira, 27.
As autoridades dizem que reforçar as medidas restritivas tem o intuito de impedir que a nova cepa, que tem potencial mais infeccioso do que a Delta, se propague e se torne predominante.
De fato, por aqui, 75% da população brasileira já recebeu a primeira dose, e mais de 65,5% das pessoas estão com o esquema vacinal completo — ou seja, tomaram duas doses ou a vacina de dose única.