Cidades

Líder do prefeito na Câmara destaca redução dos casos de violência em Fortaleza

Ésio Feitosa (PPS) líder do governo na Câmara frisou que é preciso avançar mais e garantiu que as políticas públicas já implementadas vão além das políticas de repressão.

Além disso, o parlamentar falou sobre o reforço de 1500 profissionais da Segurança durante a Semana Santa. De acordo com ele, o índice de crimes violentos contra o patrimônio caiu 49,1%, comparado com o último ano. Para finalizar, Esio Feitosa também parabenizou o trabalho desenvolvido pelo secretário de Segurança do Estado, André Costa; da Guarda Civil e Municipal.

O líder do governo frisou que é preciso avançar mais e garantiu que as políticas públicas implementadas. “Graças ao empenho das forças de segurança do Estado, junto às forças de segurança do Município, os índices de homicídios caíram 46,3% em um ano no estado cearense. Esse é um trabalho de pelo menos 10 anos”, afirmou.

Depois de ter batido recordes nos números, o estado do Ceará apresenta redução de homicídios. De acordo com estatísticas, o Ceará foi o estado com maior diminuição de mortes no primeiro bimestre de 2019, seguido pelo Rio Grande do Norte. 

Os dados apontam que, em janeiro e fevereiro deste ano, o estado apresentou queda de 57,9% no índice de mortes violentas. Nos dois primeiros meses de 2018, foram assassinadas 844 pessoas, enquanto no mesmo período de 2019 foram 355 mortes.