Cidades

Joon, nova empresa de baixo custo da Air France-KLM, vai voar para Brasil, em Fortaleza

Cinco voos semanais para a Europa serão de Fortaleza operados pela nova aérea de baixo custo da Air France, Joon, e pela KLM.

A capital cearense venceu disputa com Salvador e Recife. Início das operações está previsto para maio de 2018. A Joon terá voos de Paris para Berlin, Barcelona, Lisboa e Porto a partir de 35 euros o trecho. Os preços para os voos para o Brasil ainda não foram divulgados.
A Air France e Gol anunciaram nesta segunda-feira (25) uma parceria para construir um hub na cidade de Fortaleza, num momento em que a companhia aérea franco-holandesa vê recuperação da demanda no mercado brasileiro, ampliando operações também em São Paulo e no Rio de Janeiro. Um hub é um centro de conexão de voos para transferir passageiros a outros destinos.

Para atrair o hub para o Ceará, o Estado ofereceu dentre outros benefícios, isenção de ICMS e incentivo sobre o combustível para os voos nacionais de empresas que operam voos internacionais partindo de Fortaleza, além de apoio ao fundo de marketing para divulgação do destino na Europa.