Mundo

Joe Biden contraria OMS e dispensa uso de máscara em imunizados

No entanto, o uso de máscara segue obrigatório em espaços fechados como lojas, shoppings, restaurantes (exceto em áreas abertas), salões de beleza, igrejas, academias, cinemas, teatros e no transporte público.

7E2F8C29 C1CD 4B20 A6E0 8B68CBDDE935
(Foto: Stratos Brilakis – Shutterstock)

Assim como Israel, agora foi a vez dos Estados Unidos mudar sua recomendação e dispensar o uso de máscaras em atividades e pequenas reuniões ao ar livre para pessoas que já estão totalmente imunizadas contra a covid-19.

Especialistas apontam que a medida determinada por @joebiden, segue contra as orientações da Organização Mundial da Saúde e de médicos infectologistas que reforçam o uso constante do equipamento de proteção mesmo após a imunização. As novas diretrizes foram publicadas hoje.

Pessoas imunizadas também podem se reunir sem máscara em espaços abertos em pequenos grupos de amigos, familiares e outras pessoas que também tenham sido vacinadas. A proteção facial também é dispensada para os vacinados em restaurantes com mesas ao ar livre. Quem não está totalmente imunizado —só tomou a primeira ou nenhuma dose da vacina— também poderá fazer atividades ao livre sem máscara, mas deverá utilizar a peça de proteção em lugares onde há outras pessoas fora de seu núcleo de familiares e amigos.