Apesar de apresentar desempenho melhor do que a média nacional, o pedetista ainda estálonge de Lula e Bolsonaro em seu reduto eleitoral.
Segundo levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 1º e 6 de maio e divulgado neste sábado, 7, o petista lidera a corrida no estado com 44,4% das intenções de voto, seguido pelo presidente, que tem 25,8%. A margem de erro do levantamento é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
No entanto, o desempenho de Ciro no Ceará, por ora, fica bem longe do conquistado por ele na eleição de 2018, quando venceu no primeiro turno em seu estado com 41% dos votos válidos contra 33% do candidato petista, Fernando Haddad, e 21% de Bolsonaro. O Ceará foi o único estado em que Ciro saiu vitorioso naquela eleição. No geral, ele terminou em terceiro na disputa nacional com 12% dos votos válidos.
A pesquisa mostra ainda o deputado André Janones (Avante) com 1,8% das intenções de voto. Ele está na frente de João Doria (PSDB), com 0,6%.
Vera Lúcia (PSTU) aparece com 0,4%; a senadora Simone Tebet (MDB), com 0,3%, Luiz Felipe d´Avila (Novo), com 0,2%, e o deputado Luciano Bivar (União Brasil), com 0,1%.