Objetivo é preparar e inovar corpo editorial jornalístico e comercial de anúncios para o futuro da indústria da mídia no mercado da comunicação.
Com a finalidade de preparar e inovar seu corpo editorial jornalístico e comercial de anúncios para o futuro da indústria da mídia no mercado, o grupo de comunicação cearense Grupo TeleFox de Comunicação, hoje proprietário das marcas Revista Ceará, Revista Paulistana, Revista Rio, Revista Negócios Brasil e Revista Distrito Federal, enviará representantes a Nova York, Estados Unidos, para conhecer de perto o trabalho da imprensa americana.
Na programação do roteiro institucional; — Os tipos de relacionamento e confiança que os jornais americanos cultivam com os leitores e clientes de anúncios — Para o fundador e Diretor-Presidente do grupo de comunicação, Josias Carneiro, que coordenará as visitas, ‘os jornais precisam se adaptar à novas modalidades de como informar de forma independente, sem ideologias políticas e transparente para ganhar a confiança de seus leitores e anunciantes’; “Sim, pretendemos obter, cada vez mais, a confiança de nossos leitores e clientes de anúncios, apresentando-lhes, resultados claros de retorno e satisfação. Refiro-me ao leitor e cliente que tem critério e capacidade de interpretar notícia sem colocar ideologia ou viés político, nela. Não aquele leitor que no final, deseja imputar alguma ligação política ou partidária ao veículo e seus respectivos profissionais, de forma assediadora e injusta. Isso pode tornar mais provável que o público perceba o exemplo de jornais locais com alto poder de audiência cumprindo sua promessa de informar o público, serenamente, e não como exemplos de viés da mídia”, enfatiza Josias.
No roteiro estão previstas visitas técnicas às redações do @nytimes e @washingtonpost, onde serão recepcionados pelos diretores locais de redação.