O documentário “1964 – O Brasil entre armas e livros”, desenvolvido pela empresa Brasil Paralelo – especialista em fazer documentários, contando fatos desconhecidos sobre a história- será exibido no auditório da Câmara Municipal de Fortaleza, na próxima segunda-feira (8), a partir das 18h. A iniciativa é da vereadora e jornalista Priscila Costa (PRTB).
Lançado na última terça-feira, o vídeo, no Youtube, já conta com mais de 1 milhão de visualizações, além de estar entre os assuntos mais comentados do Twitter brasileiro, com a tag: “#1964OBrasilEntreArmasELivros”. O documentário está sendo alvo de polêmica em todo o Brasil, após ter sido censurado pela Cinemark.
“Se nossa geração de fato, quer transformar o Brasil, devemos antes de tudo, comprometer nossos corações à busca pela verdade, não acredito que um povo possa prosperar alicerçado em mentiras. O período de 64, é sempre cercado de deturpações, muitas vezes de ambos os lados. O que mais atrai no documentário em questão, é a clareza da luz que ele coloca sobre os fatos daquele período, é um verdadeiro convite à honestidade”, ressaltou a parlamentar.
SERVIÇO:
Exibição do Filme documentário: 1964- O Brasil entre armas e livros
Data: 08/04
Local: Auditório da Câmara Municipal de Fortaleza- Av. Thompson Bulcão, 830.
Horário: 18h