Ceará

Facções retomam ataques e Comando Geral da PM-CE envia alerta

Ataques voltaram a ser registrados ainda no início da semana passada, estendendo-se até a madrugada de domingo, (23). Totalizando já foram cerca de 8 ataques criminosos à caminhões, carros e até à uma Delegacia de Policia Civil.

Os ataques criminosos voltaram a ser registrados na noite de domingo, (22) em Fortaleza e Região Metropolitana. De acordo com a Policia Militar do Ceará, facções tentaram incendiar uma loja de veículos na Av. Godofredo Maciel, no bairro Mondubim e também uma outra loja de veículo no bairro Caça e Pesca, em Fortaleza.

Um caminhão sofreu um incêndio no Parque Sul, em Maracanaú, Região Metropolitana, suspeita ainda não confirmada. Os ataques iniciaram ainda no início da semana à uma Delegacia de Polícia Civil em Fortaleza. Entre a noite de sábado, (21) e a madrugada de domingo, (22), incêndios criminosos a caminhões foram registrados também em diferentes áreas de Fortaleza, entre eles, na Cidade 2000 e mais três caminhões no quilômetro 14 da BR-116.

O governador do Estado, Camilo Santana (PT) ainda não se pronunciou sobre à volta dos ataques criminosos orquestrados pelas facções instaladas no Ceará.

O Comandante da PM-CE, Coronel Alexandre Àvila, encaminhou um alerta ainda no fim de semana aos demais comandantes e destacamentos; O dever nos chama mais uma vez para proteger as pessoas de bem. A partir de agora, todos nós passamos à situação de sobreaviso, uma situação de crise que está ganhando proporções desde ontem (sábado). Todos devem estar atentos, com os celulares ligados, prontos para combate, orientar as suas patrulhas, monitorar atividades operacionais das suas respectivas áreas. Estou me deslocando, nesse momento, para a Secretaria da Segurança Pública juntamente com o alto comando da PM para traçarmos as estratégias e as diretrizes a serem tomados a partir de agora. Conto com a colaboração de todos e juntos vamos para o combate prontos para mais uma vez, se Deus quiser e com Deus ao lado, vencer mais essa batalha. Deus conosco. Polícia Militar, raça de fortes, povo de bravo”, convocou Coronel Àvila.