A investida militar russa é uma tentativa de impedir a circulação de noticias sobre os conflitos, a estratégia militar e os pontos mais recentes ataques.
Para isolar a Ucrânia do mundo, o exército russo do tirano Vladimir Putin bombardeou, agora há pouco, uma torre de 356 metros de transmissão de TV em Kiev, a capital ucraniana. O Ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, já havia anunciado com antecedência diversos ataques na capital ucraniana.
Nas próximas horas ataques aéreos devem prosseguir por parte das forças russas. Cidades ucranianas serão sitiadas e isoladas de suprimentos. As tropas russas estão encontrando resistência no campo inimigo e agora mudam a estratégia.
A investida militar russa é uma tentativa de impedir a circulação de noticias sobre os conflitos, a estratégia militar e os pontos mais recentes ataques. Ainda não se sabe se alguém ficou ferido. O local é próximo a uma área habitada por diversas famílias. A torre de TV, no centro da capital ucraniana, foi construída em 1973, ela é 9ª mais alta do mundo. Após a ofensiva, o governo ucraniano disse, em comunicado, que “os canais não funcionarão por um tempo” e que transmissão será restabelecida em “um futuro próximo”.