Mundo

Europa e EUA não registrou mortes pela variante Ômicron, até o momento

Por sua vez, os números devem ser avaliados com cautela, pois a quantidade de casos confirmados é muito baixa para entender se o espectro clínico da Ômicron difere das variantes.

48B2C6DB E021 44BF BC2E 0054BB38CA08
(Foto: Flávio Lo Scalzo/ Reuters)

Variante Ômicron | Nenhuma morte em decorrência de infecções pela variante Ômicron do coronavírus foi relatada na União Europeia e nos Estados Unidos até o momento. No caso europeu, “todos os casos para os quais há informações disponíveis sobre a gravidade foram assintomáticos ou leves”, diz comunicado do Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças (ECDPC).

Por sua vez, os números devem ser avaliados com cautela, pois a quantidade de casos confirmados é muito baixa para entender se o espectro clínico da Ômicron difere das variantes detectadas anteriormente, pondera o ECDPC. No Reino Unido, foi divulgado neste sábado, um dos estudos mais amplos com relação à Ômicron. Segundo a Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido (UKHSA), as estimativas iniciais sugerem que a eficácia da vacina contra doenças sintomáticas com a Ômicron é significativamente menor do que com a variante Delta.