Brasil, Direito&Justiça

Elon Musk sobe o tom; Alexandre de Moraes é um ditador brutal e tem Lula na coleira”

Bilionário disse ainda que a Câmara dos Deputados e o Senado Federal tem que promover o impeachment do ministro do STF.

45862729935 5309909a9f o

O bilionário Elon Musk subiu o tom na crise que criou com o Judiciário brasileiro e chamou Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), de “ditador brutal”. Em novo post, o bilionário americano decidiu também confrontar diretamente o presidente Lula (PT) ao afirmar que Alexandre de Moraes tem Lula numa “coleira”.

O bilionário disse ainda que a Câmara dos Deputado e o Senado Federal tem que promover o impeachment do ministro. Musk não parou por aí e disse ainda que Moraes “tirou Lula da prisão”, o que é incorreto, pois o ministro nunca foi relator dos processos penais do petista. “Por que o parlamento permite a Alexandre [de Mores] o poder de um ditador brutal? Eles foram eleitos, ele não. Jogue-o fora”, escreveu o bilionário.

Para o bilionário, Moraes estaria censurando ao derrubar perfis no X, antigo Twitter. Ele ainda foi mais fundo no embate: “A lei se aplica a todos, inclusive a Alexandre. Ele deveria ser julgado por seus crimes”, enfatizou Musk, apesar de não detalhar quais leis o ministro do STF estaria descumprindo. O bilionário reiterou o convite para “debater abertamente” a derrubada de perfis da rede X.

Vale lembrar que em novembro de 2019, Lula deixou a prisão em Curitiba depois de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que mudou o entendimento sobre a prisão em segunda instância. Não foi uma decisão monocrática apenas de Moraes. (Foto; Spacex)