Avançando nas pesquisas, mas emparedado pela família Marinho (Rede Globo), Luciano Huck anunciou que não será candidato à Presidência da República em 2018.
Huck havia recebido um ultimato da alto cúpula da Globo. Caso quisesse se candidatar, o apresentador teria que deixar a emissora até dezembro, consequentemente sua esposa Angélica.
O marido de Angélica frisou ainda que vai manter o seu engajamento em prol do país. “Com a mesma certeza de que neste momento não vou pleitear espaço nesta eleição para a Presidência da República, quero registrar que vou continuar, modesta e firmemente, tentando contribuir de maneira ativa para melhorar o país”, escreveu. “Vou bem além da voz amplificada enormemente pela televisão que amo fazer, do eco monumental das redes sociais que aprendi a tecer, do instituto que fundei há quase 15 anos e de todos os meios que o carinho das pessoas me proporcionou”, acrescentou.