Ceará

Editorial: Pr. Davi Goes estreia no editorial da Revista Ceará nesse domingo, (25)

Pr. da Igreja AD Canaã, Bacharel em Teologia, Pós-graduado em Liderança e Administração Eclesiástica e Capelão CMT da Capelania Internacional Samaritans, Davi Goes estreia hoje, domingo, (25), no quadro de renomados colunistas do editorial da Revista Ceará. 

Davi Goes trará aos seletos leitores de nossas plataformas, importantes artigos e comentará temas da atualidade do mundo espiritual em sua coluna “Mensagem de Esperança”, trazendo uma palavra de fé e encorajamento em tempos de crise. Segue abaixo o seu primeiro artigo direcionado ao leitor, está imperdível. Confira!

A GRATIDÃO PRODUZ O PERDÃO

O Evangelho do médico Lucas, relata a história de uma pecadora que se ajoelhou diante de Jesus, lavou os seus pés com lágrimas e ungiu com um bálsamo caríssimo.

Naquele instante, um homem chamado Simão fez duras críticas a Jesus por Ele ter permitido uma prostituta tocar-lhe.
Jesus fala a Simão que duas pessoas deviam a um credor; uma devia 500 moedas e outra devia 50 moedas, então o credor perdoou os dois; Jesus pergunta a Simão, quem foi mais perdoado. Simão responde que a pessoa que devia mais recebeu o maior perdão.
O Mestre fala que aquela mulher estava recebendo total perdão pelos seus muitos pecados cometidos, e aborda um tema interessante; Não importa o quanto pecado você tenha cometido, ao se render a Cristo e pedir-lhe misericórdia você receberá o perdão.
Quem de nós poderá falar que nunca pecou? Quem de nós poderá criticar alguém que vive em pecado?

Jesus nos ensina que todo ser humano é passivo de falhas e pecados, somos seres que lutam incessantemente contras sentimentos perversos da nossa natureza pecaminosa; vale ressaltar que em algumas situações de grande estresse podemos agir de uma forma que venhamos nos arrepender depois. Sendo assim, precisamos ter uma vida pautada nas Sagradas Escrituras para que venhamos ser pessoas melhores a cada dia, é uma busca diária para o aprimoramento da alma e do caráter.

A atitude da mulher pecadora diante de Jesus demonstra que todos nós possuímos um débito impagável com Deus, mas somente o próprio Cristo pode rasgar a promissória de pecado e nos proporcionar a paz, isso se chama Graça (favor não merecido).
Jesus perdoa a mulher e lhe despede falando: “Vá em paz, a sua fé lhe salvou”. A gratidão daquela mulher lhe proporcionou paz de espírito, e é exatamente isso que estamos precisando, agradecer mais e murmurar menos.

Pense em todas as pessoas que não possuem o que você possui; lembre-se de cada criança que não consegue o alimento que diariamente você de forma impensada deixa como sobras em seu prato; veja os bens que você adquiriu durante uma vida de oportunidades enquanto muitos não possuem oportunidade alguma!

Chegou o momento de você agradecer por tudo que Deus lhe deu, e parar de murmurar por aquilo que você ainda não conquistou. Existem muitas pessoas que estão passando por situações mais adversas do que você.
Mude seu jeito de pensar, de agir, viver e se comportar; seja um ser humano melhor.
Agradeça mais, murmure menos!

Ame mais a Deus, peque menos e você receberá sempre o perdão para a sua alma!

Que Deus vos abençoe,
Pr.Davi Goes

 

Intagram: @prdavigoes
Facebook: Pr Davi Goes
Twitter: @prdavigoes