Política

Deputado do (PSOL) chama Sergio Moro de corrupto, ladrão e sessão é encerrada com tumulto

Glauber Rocha (PSOL-RJ) disse que Moro entrará para a história, não como um herói, mais como um corrupto e ladrão”. A partir daí, começou o bate boca. Glauber ainda teve alguns segundos para concluir sua fala, e repetindo esbravejava; “Ladrão, corrupto, ladrão”.

Confusão e acusação encerra audiência com Sérgio Moro na CCJ da Câmara. O deputado Glauber Abreu (PSOL-RJ) chamou o ministro da Justiça de corrupto, ladrão e desencadeou um enorme bate-boca entre os parlamentares. Escoltado, Moro deixou a audiência aos gritos de ‘fujão’ proclamados por Zeca Dirceu (PT), filho do ex-ministro de Lula, preso na Lava Jato por corrupção e formação de quadrilha.

O deputado Delegado Éder Moura (PSD-PA) partiu para cima de Glauber Braga (PSOL) aos gritos de; “ladrão é o seu presidente que está preso; ladrão é o seu partido”, rebateu Éder, em seguida foi separado. Após 7 horas de sessão, Sérgio Moro aproveitou para se retirar.

Glauber Rocha fez uma analogia em que comparava a atuação do juiz na condução da Lava-Jato à um árbitro de futebol que dava instruções a um time favorecido. “No intervalo, esse juiz desce ao vestiário junto com o técnico para poder orientar o time que tá vencendo a partida a partir dessas manobras e ao final desse jogo viciado, a família desse juiz comemora nas redes sociais a vitória do time que foi vencedor a partir dessa manobra. Se não fosse suficiente, meses depois, o juiz muda de função, não é mais árbitro de futebol e ele passa a ser da diretoria do time que ele ajudou a vencer a disputa”.