Cidades

Deputado aponta desempenho de cidades cearenses em gestão fiscal

De acordo com Sérgio Aguiar (PDT), estudo aponta Camocim um dos melhores do Ceará em gestão fiscal. Ao todo, dos 184 municípios do Estado, apenas 21 figuram como boa gestão.

3F34138B 08C7 4426 84E9 3367FF1E4C96

De acordo com o parlamentar, o estudo, divulgado na última quinta-feira (31/10), aponta Camocim como um dos melhores do Ceará em gestão fiscal. Ao todo, dos 184 municípios do Estado, apenas 21 figuram como boa gestão. “Infelizmente a pesquisa mostra ainda que 88% dos municípios do Estado estão em grave desequilíbrio. Além disso, nenhum figurou com pontuação de excelência”, lamentou.

Sergio Aguiar observou ainda que, dos 162 municípios com baixa pontuação, 101 têm situação crítica e outros 62 passam por dificuldade. O município de Chaval obteve o pior desempenho do Ceará e em nível nacional está a frente somente de duas cidades. “É preciso haver uma reestruturação administrativa nos municípios, incluí-los nas reformas, para tentar mudar essa realidade. Sabemos que para mudar isso é necessário fomentar atividades econômicas nos municípios para que haja maior geração de emprego e renda”, pontuou.

Ainda conforme o parlamentar, “é preciso haver também maior responsabilidade fiscal para que a verba do município possa ser investida em áreas importantes e de interesse do povo. Os tributos e impostos precisam ser aplicados em áreas que influenciam na vida dessas pessoas que já auxiliam com os tributos e querem retorno”.