Falta de médicos plantonistas, equipamentos de Raio-X e Ecodopler, além de vazamentos e problemas na estrutura física do prédio estão entre os problemas denunciados pelo MP-CE.
Em inspeção ao Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira, mais conhecido como Frotinha de Parangaba, o Ministério Público do Ceará observou problemas estruturais e de ordem administrativa que geraram uma Audiência Pública. Os diretores do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço de Saúde de Fortaleza, Francisco Otávio da Silva e Vilaucia Borges estiveram presentes com o objetivo de contribuir com o MP baseados em denúncias já recebidas pelo SINTSAF em freqüentes visitas a unidade de saúde.
A audiência foi presidida por Ana Cláudia Uchoa, Promotora de Justiça da 137ª Promotoria de Justiça de Fortaleza – Defesa da Saúde Pública e contou com a presença de diretores do Hospital, além de representes da Prefeitura de Fortaleza. Na ocasião os problemas mais discutidos foram: a retomada da reforma do anexo parada desde 2010, reforma das paredes e piso do salão da emergência do hospital , compra de equipamentos como autoclave, raio X e ecodopler, vazamento nos banheiros de uso dos pacientes e servidores, quantidade insuficiente de médicos e técnicos de enfermagem por plantão.
Antes de encerrar a reunião com a prefeitura de Fortaleza a Promotora de Justiça estipulou prazos. O primeiro diz respeito à retomada da reforma do prédio anexo que deve ser no próximo dia dez de março deste ano com conclusão em março de 2020. No espaço está sendo construído um Complexo Cirúrgico com capacidade para quatro salas de cirurgias e oito leitos de recuperação anestésica. O segundo prazo trata de soluções imediatas para cada problema já citado, que devem ser apresentadas na próxima reunião com o Ministério Público e a direção do Frotinha de Parangaba que já tem data marcada para o próximo dia quatro de abril deste ano. O SINTSAF segue acompanhando junto a Prefeitura de Fortaleza os prazos estabelecidos pelo MP com o objetivo de zelar pelo bem estar do servidor público da saúde do município.