Ceará

Criminosos em regime aberto e semiaberto terão gratuidade em coletivos da capital

O acordo foi assinado nesta quarta-feira (4) pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus)

Os ônibus intermunicipais da capital terão passagens gratuitas para criminosos presos em regime aberto e semiaberto. O acordo assinado e oficializado nesta quarta-feira (4) entre o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus), gerou inúmeras críticas nas redes sociais. “O criminoso não precisa mais pular a catraca para assaltar: a partir de hoje, terá passagem de ônibus gratuita e livre acesso para assaltar os cidadãos de bem”, criticou o advogado Rodrigo Nobrega.

Outro internauta escreveu: “Nesse País, criminoso preso custa 4 mil por mês para ficar preso, tem direito a salário sem trabalhar, comida, roupa lavada e visita íntima. Já o criminoso em regime aberto e semiaberto, agora terá direito a transporte gratuito! Enquanto isso, o cidadão paga caro todos os dias para se locomover até ao trabalho”, completou o internauta.

De acordo com o documento, a parceria deve auxiliar nas exigências próprias do regime estabelecido, para atividades de ressocialização do preso e do egresso, no deslocamento de cursos de Ensino Fundamental e Médio e demais atividades que tem como objetivo a capacitação e integração deles à sociedade.