Mundo

Covid: Vacina da Pfizer reduz chance de infecção em 54% após aplicação da primeira dose

A pesquisa foi dividia em duas partes, dos primeiros 12 dias após a aplicação do imunizante e depois do 13º ao 24º dia. Um avião com mais 526 mil doses da Pfizer chegou ao Brasil nessa terça.

(Foto: Divulgação/Biontech)

Um estudo feito em Israel, pela Escola de Saúde Pública da Universidade de Tel Aviv, concluiu que a vacina da @pfizerinc reduz entre 51% e 54% os casos de Covid-19 sintomáticos e assintomáticos.

A pesquisa foi dividia em duas partes, dos primeiros 12 dias após a aplicação do imunizante e depois do 13º ao 24º dia. A segunda dose não foi levada em conta para o levantamento.

O estudo foi realizado com dados de mais de 500 mil pessoas. Agora a noite, um avião com mais 526,5 mil doses da vacina chegou ao Brasil. É o 9º lote que a farmacêutica @biontechpfizer entrega ao Brasil. Com o 9º lote, farmacêutica entregou 6,4 milhões das 200 milhões de doses contratadas pelo @governodobrasil e repassadas aos Estados e Municípios.

boa Há ainda mais duas remessas previstas para esta quarta (9) e quinta (10), cada uma com 936 mil doses, totalizando 2,4 milhões de doses nesta semana