Mundo, Saúde

Covid: CEO da Pfizer diz que 4ª dose será necessária

França passará a oferecer uma quarta dose da vacina para idosos com mais de 80 anos que receberam a primeira dose de reforço há pelo menos três meses.

DF5C7386 022A 4F05 84D9 3EAEF43720BA
(Foto: Reuters)

Albert Bourla mencionou que a eficácia da 3ª injeção (dose) cai alguns meses após a aplicação. Ele afirmou ainda que a 3ª dose da injeção é “muito boa” para evitar hospitalizações e mortes, mas mencionou que a eficácia “não dura muito” e “não é tão boa contra infecções” em casos como o da variante Ômicron. “Neste momento, da maneira que vimos, é necessário uma quarta dose. A proteção que você está recebendo da terceira, é boa o suficiente, na verdade muito boa para hospitalizações e mortes. Não é tão boa contra infecções.”

Na França, o país passará a oferecer uma quarta dose da vacina para idosos com mais de 80 anos que receberam a primeira dose de reforço há pelo menos três meses.

17 milhões de cidadãos foram colocados em confinamento no domingo (13) na China, após o país registrar o maior número de casos de Covid-19 em dois anos. Foram registrados, ao todo, 3.939 casos de coronavírus. A política de “zero covid”, que o governo impôs, desde o começo da pandemia, vem causando cansaço entre a população.