Cidades

Com apoio da AL, sistema Fecomércio vai acompanhar debate sobre o crescimento regional do Ceará

Presidente do sistema Maurício Filizola, pontua que a Fecomércio também faz parceria com outras instituições, como o Sebrae, por exemplo, com o objetivo de contribuir sempre com o fomento do comércio local.

O Sistema Fecomércio vai acompanhar comissão na Assembleia Legislativa do Ceará para debater o crescimento regional do Estado. Em encontro que reuniu o presidente da Instituição, Maurício Filizola, diretores da Fecomércio Ceará e os deputados estaduais membros da Comissão Especial de Desenvolvimento das Regiões de Planejamento do Ceará, Salmito Filho, Audic Mota e Nezinho Farias, provocada pelos deputados da Comissão, a Fecomércio atuará ajudando no crescimento do comércio em todo o Estado e contribuindo ao mesmo tempo em diversas áreas vitais para a sociedade, como educação, esporte, cultura, lazer e promoção social.

Maurício Filizola abriu a reunião apresentando os números e ações desenvolvidos pela Fecomércio, o Serviço Social do Comércio (Sesc), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará (IPDC) no Ceará. Ele destacou o papel de cada instituição, seus números e programas.

Além disso, lembrou que hoje, a Fecomércio, o Sesc e o Senac agem de maneira integrada chegando até a sociedade de forma mais eficaz e assertiva. Além disso, Maurício Filizola pontuou que o Sistema Fecomércio também faz parceria com outras instituições, como o Sebrae, por exemplo, com o objetivo de contribuir sempre com o fomento do comércio e, consequentemente, com o desenvolvimento do Estado. “São 71 anos de atuação, promovendo ações diariamente que atendem e transformam a vida de milhares de cearenses”, pontuou Maurício Filizola.