Beleza

Cirurgião Plástico se torna alvo de nova investigação por suposto erro médico em paciente

Danilo Dias, estaria novamente envolvido em um suposto caso de erro médico que levou à morte uma mulher de 45 anos, em São Paulo, Sandra Mara Trovino.

O cearense e Médico Cirurgião Plástico Danilo Rocha Dias, está novamente envolvido em um suposto caso de erro médico, que levou à morte uma mulher de 45 anos, em São Paulo. Desta vez, a vítima foi do estado de São Paulo. A paciente Sandra Mara Trovino da Cunha, contratou o médico cirurgião plástico para uma abdominoplastia, realizada no último dia (9).

O filho de Sandra, afirma que sua mãe manteve contato com o médico por dois meses antes de fechar o procedimento, contratado pelas condições facilitadas de pagamento. “Tem sido muito difícil para a nossa família porque a gente acha que isso poderia ter sido evitado, que ela poderia ter feito uma pesquisa melhor. Mas ela estava muito feliz com a cirurgia”, comenta. A Polícia Civil de São Paulo levou o cirurgião até o 16º DP, onde ele confessou ter realizado o precedimento. No Ceará, Danilo nunca chegou a ser ouvido nos casos de supostos erros médicos durante procedimentos cirúrgicos.

No total o Cirurgião plástico cearense é investigado por 2 mortes e 5 deformações em pacientes. Entre as vítimas está a médica Lia Coelho Pacheco, após realizar uma lipoaspiração.

No Conselho Regional de Medicina (CRM) tramitam sindicâncias contra Danilo pela realização de permutas. Para o policial, este é outro ponto que pode prejudicar o médico. “Ele fazia muitas permutas, ou seja, não cobrava pelos procedimentos realizados em famosos, em troca de divulgação nas redes sociais deles.