Cidades

Cidades / Fortaleza é a 3ª cidade que mais perdeu empregos no Brasil

Segundo o Caged, a capital cearense é apontada ainda como o segundo município Brasileiro com pior resultado para saldo de oportunidades de trabalho.

Um levantamento realizado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Secretaria Especial do Trabalho do Ministério da Economia, divulgado na quinta-feira (28), passada, mostra Fortaleza como a 3ª cidade do Brasil que mais perdeu empregos em janeiro e como o 2º município com pior resultado para saldo de oportunidades de trabalho.

A capital cearense, que terminou o primeiro mês de 2019 com um saldo negativo de -3.080 empregos encerrados, foi superada apenas pelas cidades do Rio Largo com -4.305 e do Rio de Janeiro com -7.088.

Empresários reagiram e culpam o prefeito Roberto Cláudio (PDT), que aprovou no ano passado por meio da Câmara Municipal de Vereadores o aumento de 500% na cobrança da taxa de Alvarás em Fortaleza.

Já o Ceará terminou o mês de janeiro de 2019 com 4.982 postos de trabalho formal a menos, segundo indicou o Caged. Em Belém (Pará), 1.607 empregos foram fechados; Porto Alegre (Rio Grande do Sul), 1.500; e São Luís (Maranhão), 1.305, completam o ranking dos cinco piores resultados.