Ceará, Notícias

Centro Industrial do Ceará (CIC) completa centenário no próximo dia 27 de julho

No próximo dia 27 de julho, o Centro Industrial do Ceará (CIC) completará 100 anos de criação. O atual presidente, André Siqueira, destaca que as algumas ações de comemoração estão sendo programadas como, por exemplo, o Livro 100 anos com a história da instituição, Seminário sobre Ambiente de Negócios; homenagem que será dada à entidade pela Assembleia Legislativa do Ceará, após o recesso das atividades legislativas; e continuidade na realização do Programa de Otimização do CIC. Também está sendo realizado um media metragem sobre o CIC e captação de vídeos dos ex-presidentes e principais líderes do Ceará sobre o CIC e sua importância. As gravações já iniciaram.

“É um momento de muita alegria para nós que fazemos parte desta diretoria do CIC, uma entidade que marcou e marca a história do Ceará e, além de poder, neste momento, com o Programa de Otimização, contribuir para o crescimento do nosso Estado, com a melhoria do ambiente de negócios”, disse Siqueira.

Após três meses e meio de trabalho do Programa de Otimização, Eficiência e Inovação do Ambiente de Negócios do Ceará foi realizada a análise da jornada do empreendedor, entendendo as dores do empresariado no relacionamento com os órgãos governamentais, o que serviu como base para a proposição da agenda de projetos e soluções.  

Esta agenda, – composta por 28 projetos e soluções de diferentes natureza (simplificação de processos e regras de negócios, simplificação das legislações e normativos, desenvolvimento de soluções de TI etc) a serem desenvolvidas em nove órgãos do poder executivo estadual cearense -, irá nortear as ações do programa até o fim do mês de setembro, nas quais as iniciativas, sob responsabilidade dos órgãos, serão estruturadas e monitoradas por meio de uma governança que será criada pelo CIC e o Governo, visando garantir a efetividade das soluções.