Notícias

Cearense Domus Incorporadora fecha parceria e expande operações em São Paulo

A Domus incorporadora, líder em construções financiadas no Ceará, segue seu plano de expansão nacional e acaba de fechar parceria com a Construtora DNA PRO, empresa de César Potenza.

E745FB83 8FC7 44E4 8524 780E840C334F

O empresário foi responsável pela construção de casas de diversos famosos, tais como Pablo Marçal, Thiago Nigro (o “primo rico”), Joel Jota, Carol Cantel, Cleverson Daleffe, dentre outros.

O mercado paulista é visto com grande expectativa pelo sócio-fundador da Domus, Hygor Guerreiro, especialmente na modalidade de Financiamento de Construção pela Caixa.

“Ao financiar a construção, o banco realiza a quitação total do terreno do cliente e paga a obra através de medições, de acordo com seu avanço físico. Já o cliente só começa o pagamento das parcelas do financiamento somente após a conclusão da obra. Além disso, optar por construir significa economizar de 30% a 40% em comparação a comprar uma casa pronta, o que gera uma grande economia que pode ser revestida na compra dos móveis e eletros da casa”, destaca o empresário cearense.

Segundo ele, outro benefício é a personalização, pois o cliente participa de todo o projeto da casa dele, evitando reformas e custos adicionais no futuro.

“O melhor de tudo é que o cliente não precisa ter dor de cabeça em nenhuma etapa do processo. Tudo é gerenciado e assessorado pela incorporadora. Sejam as questões documentais com cartório, prefeitura e Caixa, seja a obra em si. O papel do cliente é basicamente escolher o projeto da casa dele e decidir os acabamentos, tais como porcelanatos, bancadas e esquadrias, sendo a empresa responsável pela gestão física de todo o processo”, pontua João Fernandes, engenheiro civil e diretor técnico da Domus.

“Muitos clientes de alto padrão são empresários e comerciantes. Boa parte precisa de capital de giro para seus negócios. O fato de conseguir crédito bancário para construção com taxas de juros baixos é motivador para esse público, que não se descapitaliza e consegue manter seus negócios saudáveis”, ressalta o empresário César Potenza.