Notícias

Carnaval: rotina de cuidados para manter a pele saudável e protegida

Os dias de folia necessitam de cuidados especiais com a pele, desde a higienização até a hidratação e a proteção solar.

O primeiro cuidado é justamente com o sol. Afinal, o excesso de exposição, a falta de hidratação e o uso de maquiagens mais resistentes são muito comuns durante as festividades.

IMG 6709 1

“O primeiro passo é proteger a pele da exposição solar. Seja na praia, na piscina ou até mesmo em um bloquinho de Carnaval, usar o protetor solar é indispensável para manter a saúde da pele e ficar livre de problemas como manchas, envelhecimento precoce e até mesmo câncer da pele”, destaca Dra. Mayara Maia, generalista, especialista e docente em Estética Avançada.

Ela explica que o protetor do solar pode ser usado não somente no rosto. “Muitas vezes, algumas áreas expostas são esquecidas, como as orelhas, a nuca, o pescoço e as costas. Os pés e as mãos também merecem atenção, pois são regiões que envelhecem mais rapidamente, e apresentam desde cedo sinais como manchas e flacidez”, argumenta.

Hidratação e higiene

Outro passo essencial na rotina de cuidados com a pele durante o Carnaval é a hidratação, que confere um aspecto jovem, saudável e firme à pele. Uma dica é apostar em produtos práticos e portáteis, que podem ser usados e reaplicados em qualquer lugar.

“Além de investir em dermocosméticos, não esqueça de reforçar o consumo de água e ingerir, no mínimo, dois litros por dia. Ao seguir esses passos, sua pele ficará bem mais hidratada, saudável e protegida para você aproveitar o Carnaval sem preocupações”, explica Dra. Mayara.

Outro ponto indispensável é a higienização. Quem é foliã de verdade não dispensa uma maquiagem bem colorida e até mesmo glitter na produção de Carnaval. “Lembre-se que, ao chegar em casa, é hora de cuidar da pele: remova totalmente a maquiagem e higienize a pele com produtos específicos para retirar os resíduos e impurezas, nada melhor que usar um bom demaquilante e sabonete específico para seu biotipo cutâneo”, finaliza.