Ceará

Capitão Wagner lidera com folga pesquisa à prefeitura de Fortaleza

Nos três cenários, o deputado federal do (PROS) lidera com folga com 40% dos votos válidos, seguido por Heitor Ferrer com 16% e a deputada federal Luizianne Lins com 14,3. 

O atual deputado federal pelo (PROS) Capitão Wagner, lidera com folga a disputa para Prefeitura de Fortaleza em 2020, conforme apontou um levantamento realizado pelo instituto ‘Paraná Pesquisas’. Nos três cenários, o deputado federal do PROS lidera com folga com 40% dos votos válidos, seguido pelo deputado estadual Heitor Ferrer com 16% e pela também deputada federal Luizianne Lins com 14,3.

Levantamento mostra ainda que 40% dos fortalezenses desaprovam a gestão do atual prefeito municipal Roberto Cláudio do (PDT), partido dos irmão Ferreira Gomes no Ceará. A pesquisa foi feita entre 7 e 10 de março.

O candidato favorito de Roberto Cláudio para sua sua sucessão à frente da prefeitura é o atual deputado estadual, Queiroz Filho (PDT) que aparece em último lugar pontuando apenas 0,7% dos votos.

Roberto Cláudio (PDT), é candidato à sucessão do governador Camilo Santana (PT) e está em campanha para eleger seu sucessor em 2020, o deputado Queiroz Filho. O gestor se esforça para recuperar a popularidade desgastada após medidas polêmicas adotadas por sua administração como por exemplo o aumento das taxas de alvarás, desemprego e a precariedade na segurança e na saúde pública da capital.