A Campo Ouro Verde está incentivando o plantio de hortaliças em um projeto social no bairro Paupina. O projeto que foi idealizado pelo Grupo Pinheiro, em parceria com a Campo Ouro Verde, sob responsabilidade do Instituto Bom Vizinho, 60 crianças aprendem as técnicas de cultivo dos vegetais.
“Queremos que as crianças desde cedo tenham esse contato com a natureza e valorizem o alimento, especialmente as hortaliças. Além de garantir a preservação do meio ambiente, contribuímos para que os pequenos aprendam a comer bem”, ressalta o diretor da Campo Ouro Verde, Alderlan Sampaio.
Ele explica que após o período chuvoso que banhou o Ceará, os plantios foram retomados. “As crianças plantam coentro, alface e cebolinha. O que é produzido serve para alimentação no instituto semanalmente”, ressalta o gestor. As ações de manejo, conservação do solo e plantio dos vegetais ocorrem a cada 15 dias.
A Campo Ouro Verde
A Campo Ouro Verde abastece diariamente os principais supermercados do Ceará, com hortaliças e folhagens trazidas da Serra de Tianguá.
Hoje, a empresa atende os municípios de Aquiraz, Caucaia, Fortaleza, Eusébio, Itapipoca, Acaraú, Pacajus e Horizonte. Soma mais de 130 clientes no Estado.
Seu mix de produtos conta com Agrião Comum; Agrião Salada; Alecrim; Alface Americana; Alface Crespa; Alface Hidropônica; Alface Roxa; Alfavaca; Alho Poró; Aruda; Boldo; Capim Santo; Cebolinha; Cidreira; Coentro; Corama; Couve Manteiga; Espinafre; Hortelã; Malva Santa; Mastruz; Rabanete; Rúcula; Salsa Lisa; Salsão e Manjericão.