Os veículos desembarcaram e cobrirão o maior evento de carros da América Latina que já está aberto para a imprensa. Público poderá conhecer na quinta-feira, (08).
A Revista Ceará e a TV Rede Ceará estão em São Paulo para conferir o maior evento de carros da América Latina que já está aberto para a imprensa. Público poderá conhecer na quinta-feira, (08). A mostra deste ano será palco para muitas e grandes novidades para o mercado brasileiro e deverá ser o “salão da retomada”, com os números de vendas e produção em alta nos últimos 2 anos, cenário bem diferente do visto na edição anterior, em 2016.
Por aqui encontramos a bela Marina Ruy Barbosa que escolheu um look assimétrico para participar do evento da Renault na abertura do evento. A atriz surgiu de dentro de um carro-conceito da marca usando um vestido preto com zípers assinado pelo estilista americano Alexander Wang. No site, a peça em viscose e acetato é vendida por 895 dólares, cerca de R$ 3400. Para compor o visual, Marina apostou em um scarpin preto e os cabelos presos em um rabo de cavalo alto com os fios ondulados.
Veja as etapas do tradicional evento:
- A primeira edição foi em 1960, e reuniu 12 fabricantes;
- A primeira “casa” foi o Parque do Ibirapuera, que abrigou o salão no então chamado Pavilhão da Indústria e do Comércio;
- As montadoras da edição de estreia foram Willys Overland, DKW-Vemag, General Motors, Ford, FNM, Simca, Volkswagen, Toyota, Romi-Isetta, International Harvester, Scania Vabis e Mercedes-Benz;
- Destas, International, Scania e Mercedes produziam somente caminhões e ônibus; esses veículos também participaram do salão em diversas edições;
- 400 mil visitantes foram ao primeiro Salão, cujos maiores destaques foram o Fusca, o Simca Chambord e o Romi-Isetta;
- Até a 3ª edição, em 1962, o evento era anual;
- A mudança para o Anhembi foi apenas em 1970, na 7ª edição;
- O Anhembi foi a “casa” do evento por mais tempo, até 2014;
- Com o mercado em crise e queda de 40% nas vendas de veículos, a edição de 1980 não foi realizada;
- A edição de 1983 foi especial, destinada aos veículos a álcool; naquela época, os veículos movidos ao combustível de origem vegetal eram incentivados pelo governo
- Na ocasião, as fabricantes deram lugar aos revendedores, e o público podia comprar os veículos.