Brasil, Cidades

Assassinatos caem 44% em cidades atendidas por projeto-piloto de Sérgio Moro, Maracanaú fica de fora

Após 3 meses do projeto-piloto do programa ‘Em Frente Brasil’, de Sergio Moro, cinco cidades atendidas registraram queda em incidência de crimes como homicídios e roubos.

Segundo relatório divulgado hoje, referente ao período entre setembro e novembro deste ano, a redução média dos roubos foi de 28,8% em Ananindeua (PA), Goiânia (GO), Paulista (PE), Cariacica (ES) e São José dos Pinhais (PR), em relação ao mesmo período do ano passado.

Primeira fase do Programa foi implementada no fim de agosto pelo ministro Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública); relatório aponta queda dos crimes entre setembro e novembro de 2019 em comparação ao mesmo período do ano anterior e acompanha redução iniciada em janeiro.

A primeira fase do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta foi implementada no fim de agosto pelo ministro Sérgio Moro. O projeto pretende reduzir os crimes violentos – como homicídios, feminicídios, estupros, latrocínios e roubos – nas cidades com maiores índices de assassinatos.

O projeto prevê investimentos de R$ 4 milhões na segurança pública de cada cidade do projeto-piloto até o fim de 2019, além de ações conjuntas entre a União, os estados e os municípios.