Indicado como novo PGR por Jair Bolsonaro, Augusto Aras diz que Lava Jato “extrapolou o limite da lei”.
Segundo o depoimento dos próprios senadores que estão recebendo a visitando do novo Procurador, Aras vai de gabinete em gabinete detonando a Lava Jato, incluindo os gabinetes dos senadores petistas.
No encontro com o PT, o futuro PGR reprovou, inclusive, a conduta de punição do Ministério Público Federal.
Por exemplo, já no encontro com o senador Otto Alencar, segundo o próprio senador, ele foi ainda mais longe: “Aras disse que a Lava Jato teve um ponto em que extrapolou o limite da lei e cometeu excessos, sem citar nomes.”
O nome do subprocurador indicado pelo presidente da república Jair Bolsonaro (PSL) tem que ser aprovado no plenário da Casa. Augusto Aras prometeu fazer visitas de cortesia aos 81 senadores até a votação de seu nome, que pode ocorrer até o fim do mês.