Mundo

Aos 64 anos, pastor cearense é o primeiro líder do Estado a subir ‘Monte Sinai’ em percurso completo

No local, Jesus Cristo se transfigurou (ou metamorfoseado, segundo a Bíblia) para dois de seus profetas, no caso Moisés e Elias. O evento seria para provar aos profetas a ligação e intimidade de Jesus (ser humano carne e osso) com Deus.

131f1653 25a0 4e61 a3a9 25a56a9056c9

Evangélico de berço e filho de um dos pastores mais antigos do Ceará, pastor Jecer Goes, hoje com 64 anos, é o fundador do Ministério Canaã no Brasil e foi um dos primeiros líderes religiosos do Ceará a subir o Monte Sinai em seu percurso completo com uma altitude de 2.285 metros, a pé, com duração de 4 horas, sendo esse o mesmo trajeto feito pelo profeta Moisés.

Considerado um locais mais marcantes das histórias bíblicas, o Monte Sinai, está localizado na península de Sinai, no Egito e é conhecido por ser o lugar onde o profeta Moisés recebeu as Tábuas da Lei com os 10 mandamentos destinados aos cristãos. No local, Jesus Cristo também se transfigurou (ou metamorfoseado, segundo a Bíblia) para dois de seus profetas, no caso Moisés e Elias. O evento seria para provar aos profetas a ligação e intimidade de Jesus ( ser humano carne e osso ) com Deus. Lá, Mateus 17:2 afirma que Jesus “Foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz” para provar que ele era Jesus Cristo. Jesus é então chamado de “Filho” por uma voz no céu – presumivelmente Deus Pai.

Na doutrina cristã, o fato de a Transfiguração ter ocorrido no alto de uma montanha, no caso o Monte Sinai, representa o ponto onde a natureza humana se encontra com Deus: o encontro do temporal com o eterno, com o próprio Jesus fazendo o papel de ponte entre o céu e a terra.