Política

André Fernandes é empossado em Brasília novo presidente do PL-CE

Cerimônia de posse foi durante jantar oferecido pelo partido, em Brasília, com a presença do presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto. Deputado Dr. Jaziel assume na vice.

IMG 1632

A troca no comando do PL no Ceará foi anunciada ainda no primeiro semestre. No início de 2025, a recondução de Carmelo Neto, que não esteve presente na posse de Fernandes, para mais um ano no cargo chegou a ser divulgada, mas a mudança para sua não recondução foi confirmada em junho.

Em julho, Carmelo declarou que a mudança foi um “processo muito natural”, inclusive sendo um desejo pessoal. “Vou focar agora nesses últimos dias, semanas, meses como presidente do partido no Rota 22, a gente vai percorrer o Estado, vamos ouvir os cearenses”, justificou o parlamentar, à época.

O jantar contou com a presença de integrantes do PL Ceará, incluindo os deputados federais Dr. Jaziel, que ocupará a vice-presidente do Partido, e Matheus Noronha; os estaduais Dra. Silvana, Alcides Fernandes, Carmelo Neto, David Vasconcelos; e os vereadores Priscila Costa, Julierme Sena, Marcelo Mendes, Bella Carmelo, Inspetor Alberto e Tancredo dos Santos.