Um semelhante foi erguido em Fevereiro do ano passado, logo após o início da 1ª onda do coronavírus. O campo de quarentena, que abrigará quem teve contato com pessoas contaminadas, está sendo instalado na periferia de Shijiazhuang.
Diante de novo surto de Covid-19 neste mês, o governo chinês decidiu construir um hospital campo de quarentena para 4 mil pessoas. Um semelhante foi erguido em Fevereiro do ano passado, logo após o início da 1ª onda do coronavírus.
O campo de quarentena, que abrigará quem teve contato com pessoas contaminadas, está sendo instalado na periferia de Shijiazhuang, capital da província de Hebei, região metropolitana de Pequim.
A China conteve largamente a transmissão do vírus, com a maior parte do país voltando às atividades normais. Contanto, um aumento súbito dos casos alarmou as autoridades e causou preocupação antes do Ano Novo Lunar, durante o qual centenas de milhões de pessoas viajam para encontrar seus familiares.
Funcionários de Shijiazhuang, onde o surto está centralizado, começaram a testar em massa e aplicar restrições rígidas, movendo vilas inteiras para instalações de quarentena numa tentativa de frear o contágio.