Governador Camilo Santana (PT) escolheu, agora há pouco, os nomes da advocacia que vão compor as vagas de desembargador pelo quinto constitucional da OAB-CE no Tribunal de Justiça do Estado.
O governador Camilo Santana (PT) escolheu, agora há pouco, os nomes da advocacia que vão compor as vagas de desembargador pelo quinto constitucional da OAB-CE no Tribunal de Justiça do Estado. Os advogados André Costa e Everardo Lucena são os novos desembargadores.
Ambos haviam sido os mais votados nas listas escolhidas pela OAB-CE e pelo Tribunal. A votação do TJ-CE foi aberta, feita por cada um dos 43 desembargadores, em sessão transmitida ao vivo pelos canais do Tribunal. A criação dos novos cargos foi baseada em estudo da Secretaria de Planejamento e Gestão do Tribunal, que segue normas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e aprovada pela Assembleia Legislativa do Ceará.
“Parabenizo a todos os candidatos que aqui concorreram. Temos convicção de que a todos foi dada a oportunidade de disputarem essas duas vagas com equidade. Hoje estamos encerrando mais um passo decisivo para preencher as dez vagas de desembargador que conseguimos ampliar em nossa Gestão”, disse a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Nailde Pinheiro.