Ceará, Saúde

Procuradores, defensores, juízes e auditores lançam campanha em prol do combate ao coronavírus no Ceará

Após iniciativa da Apece, outras associações de servidores do estado uniram-se para endossar a campanha de arrecadação de doações para o combate do coronavírus no Ceará.

As associações de carreiras de Estado do Ceará lançaram campanha entre seus servidores para a arrecadação de doações para a aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI’s) para os profissionais da saúde que estão atuando no combate ao coronavírus no estado, bem como de alimentos e produtos de higiene. O objetivo é contribuir para o enfrentamento e contenção do vírus, incentivando demais iniciativas solidárias no Ceará. 

Participam da campanha a Associação dos Procuradores do Estado do Ceará (APECE), a Associação Cearense de Magistrados (ACM), a Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec), a Associação dos Magistrados do Trabalho da 7ª Região (AMATRA7), a Associação dos Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (AudTCE/CE), a Associação dos Juízes Federais (AJUFE), a Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual e dos Fiscais do Tesouro Estadual do Estado do Ceará (AUDITECE), a Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE) e a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR). 

As doações estão sendo recebidas pela APECE. A entidade também anunciou a doação de R$ 350 mil na compra de EPI’s e aparelhos respiradores para a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).