Cidades

Sem pacientes, hospital de campanha do Governo do Ceará segue fechado em Maracanaú

Com capacidade para funcionar com pelo menos 20 leitos, a previsão seria para garantir atendimento àqueles que contraíram a Covid-19 e necessitavam de internação urgente em Maracanaú.

99AC5DA3 AA19 4367 A7C6 E843ECCCE299

Sem pacientes, hospital de campanha provisório erguido pelo Governo do Ceará está fechado em Maracanaú. Com capacidade para funcionar com pelo menos 20 leitos, a previsão seria para garantir atendimento àqueles que contraíram a Covid-19 e necessitavam de internação urgente em Maracanaú.

Autoridades da região do Cariri cobram que a unidade móvel seja desmontada, sem nenhum custo adicional, e levada para a cidade de Juazeiro do Norte, onde há necessidade de leitos de UTI para pacientes que foram infectados com o coronavírus nas últimas semanas.

O caso de Maracanaú é semelhante ao caso do hospital de campanha móvel do Albert Sabin, no Vila União, que foi desmontado após ser erguido e denunciado, sem ter utilidade. No total, o governador Camilo Santana (PT) já utilizou cerca de R$ 454 milhões de reais em três meses de pandemia concentrando a maioria dos gastos com material hospitalar e equipamentos.