Brasil

Petrobras alerta para possível desabastecimento de combustíveis no Brasil

Alerta foi dado pela Associação das Distribuidoras de Combustíveis (Brasilcom) quando distribuidoras receberam comunicado da Petrobras informando sobre corte de até 50% no pedido feito pelas empresas.

9C023C3C 87D6 490F B3D6 B73D5595F903
(Foto: ANP)

Em nota, a estatal informou que recebeu pedidos muito acima dos meses anteriores e maiores que a sua capacidade de produção. Já a Agência Nacional do Petróleo (ANP), responsável pela fiscalização do setor, afirmou que “não há indicação de desabastecimento no mercado nacional de combustíveis, nesse momento”.

Segundo a Petrobras, na comparação com novembro de 2019, a demanda dos distribuidores para novembro aumentou em 20% para o diesel e em 10% para a gasolina. De acordo com as associações dos distribuidores e importadores de combustíveis, a situação é preocupante. Isso porque os estoques das empresas do setor estão baixos.

O alerta foi dado pela Associação das Distribuidoras de Combustíveis (Brasilcom). Na semana passada, diversas distribuidoras receberam comunicado da Petrobras informando sobre corte de até 50% no pedido feito pelas empresas. (Foto: ANP)