Ceará

Lista dos fura-filas no Ceará inclui nomes de Deputados, crianças, adolescentes e idosos de 124 anos

Ainda cerca de 100 denúncias de desrespeito a vacinação no Ceará foram registradas pelo Ministério Público do Ceará. Entre eles Deputados, Vereadores e Prefeitos.

Fura-filas | Mais de 100 denúncias de desrespeito a filas de prioridades de vacinação no Ceará já foram registradas pelo Ministério Público do Ceará. Mais de 20 municípios cearenses, entre eles, Fortaleza, foram citados nas queixas enviadas ao órgão, entre eles Prefeitos, Vereadores, Deputados, parentes de políticos, entre outros.

Além dessas denúncias, o Ministério da Saúde disponibilizou uma lista de vacinados, onde aparecem cerca 143 crianças e adolescentes como vacinadas irregularmente, 75 delas só em Fortaleza. Já a Prefeitura de Fortaleza se justifica alegando falha no sistema ou erro de digitação.

A lista contém até idosos, por exemplo, 309 idosos com 121 anos, todos com a mesma data de nascimento; além de quatro cearenses com 115 anos, um com 117 anos, dois com 119 anos e um com 124 anos de idade. O que é humanamente impossível em nosso território geográfico idosos com tamanha taxa elevada de idade.